outubro 06, 2006

Lobo da Noite

No alto daquela varanda observo a negra noite que cai, apesar de toda uma luz que me rodeia e atrai...
Encosto as mãos ao corrimão frio, interminável
e naquela fracção de segundos sinto que não estou só! Sinto um ser que me observa e me rodeia, silenciosamente...
Sei que, estando imóvel, passarei despercebido
e, no entanto, algo dentro de mim berra,
faz com me desloque em sua direcção!
Sem saber porquê, nem como, vou!

A noite protege-me! A noite expõe-me...
A noite silencia-me!
E, contudo, ouço a noite que uiva, bem ao longe...
A lua, bem mais perto, ilumina-me!
Sinto a transformação à minha volta!
Sinto-a bem do alto da escuridão...
Sinto que sei o que me transporta nesse momento
e, assim sendo, deixo-me levar pela noite dentro
mesmo sabendo que, no fundo,

o dia está já perto de romper aos primeiros clarões de luz...

E que em mim apenas ficará o cheiro
e o calor
da transformaçao dentro do meu ser...



texto | rui marques
foto | mystery by amistiel>www.deviantart.com

1 comentário:

Anónimo disse...

Será um lobo, ou algo que te atormenta mais,que te está a perseguir?