outubro 30, 2008

Agora

A esta hora sei que sou eu,
que aqui te escuto nos desabafos e desaforos
em que dos nossos negros, fazemos tesouros
e que dos nossos males transformamos em ouros...
Naquela hora devo ter sido eu
a aconchegar-te no negrume do momento,
nas profundezas do pensamento
e a acreditar que aquela lágrima fugidia era única!
E que, mesmo que o não fosse,
não mais a irias recordar por tão breve e insípida...

Na próxima hora quero ser eu!
Quero ser eu a amparar os ventos que sopram,
a provar os sabores que amargam...
Da próxima hora quero ser eu
aquele que guarda o tempo no bolso do fundo,
aquele que sossega a maré do dia-a-dia
e que pinta o brilho no quente do Sol...
A toda a hora espero ser eu
a entrar no olhar triste,
a separar toda a sua expressão magnânima
e deitar o prescindível fora,
para agarrar somente nesse olhar
a vontade de ficar aqui agora
e assim, quem sabe um dia,
acabar por ficar a toda a hora...


texto rui marques
foto Secreth path by *WiciaQ>www.deviantart.com

1 comentário:

pekkala disse...

Sim ficar durante todas as horas seria o sonho mais profundo de todos os dias... é com esta ideia que ando para a frente passo a passo bem devagar, devagarinho como o caracol mas caminho para as palavras... para ti...